"I watch the time pass slowly. It comes and goes like the waves. The sea can touch the sky at night. It's got the freedom I crave."

FRINGE

FRINGE está em sua segunda temporada, indo para o quinto episósio nos “States”(quando traduzi isso)! No Brasil, é transmitido pela AXN nas terças-feira!

Olá companheiros “afringionados”; é bom estar de volta. Depois da última e quase-perfeita semana dentro da crescente mitologia de Fringe (Momentum Deferred), o episódio dessa semana foi um fino exemplo das coisas que me preocupam (aqui quem fala é o autor Adam Morgan) nessa segunta temporada.

Fringe funciona melhor quando é um meio sequência (como Lost acho), ou meio drama (como Law and Order). Em um desses episósios híbridos, nossos amados personagens irão se agarrar em uma ameaça individual enquanto que simultaneamente descobrir o grande mistério seguido de suas próprias histórias pessoais. Sim, esta temporada, mais que claro, episódios 1 e 4 abraça a mitologia da série, e como está claro, episódios 2, 3 e 5 caracterizados “desconectados” de suas estórias sem muita importância ou sequências.

Não é que esses episódios “desconectados” são ruins – a direção desta temporada vem sendo boa – audiência alta toda semana – é que eles acham isso irrelevante. Talvez a série me provará que estou errado, e o Colonel do episódio 2.03, por exemplo, se mostrará o maior jogador no Last Great Storm. Seria muito bom…Eu amo Stephen McHattie (Colonel Raymond Gordon)! Mas desatento, três dos primeiros cinco episódios da segunda temporada me pareceram irrelevante.

Em Dream Logic, nosso disponível vilão era um brilhante pesquisador do sono com multiplas personalidades que se tornou viciado às experiências dos sonhos armazenados de seus pacientes. Aparentemente, muito infectado, ele nem mesmo espera por seus pacientes dormirem antes de começar o processo no cérebro. Como resultado, eles entram em um estado de caminhar sonhando. Mas alguém pode explicar por que isso os leva á experiências de pesadelos que os fazem caminhar dormindo? E então os responde com extrema violência? Quando foi a última vez que voçê sofreu violência física em seus sonhos?

O último ato se revela com Dr. Nayak como o vilão foi um pouco chato, já que todos nós vimos isso desde a introdução do personagem. Nossa paciência foi testada até mesmo pelo retorno de Bowling Alley Yoda, Sam Weiss, que ganharam meu voto como piores personagens de série. Olivia não é a única que sente que está perdendo tempo cada vez que ele abre sua boca. E essa semana, o Magic Business Card Word Jumble ( jogo que forma palavras) tomou todo o tempo do meu favorito show.

Mais um pouco de “reclamações”. O que aconteceu com a agente Jessup? Por que ela se sobresaiu no “premiere”? Nós não a temos visto desde que ela tropeçou sobre uma bíblia no episódio 2.02. E os novos espectadores pegaram o diálogo meio distraídos, como quando Walter sentiu que precisava lembrar Peter que St. Claire estava num hospital mental onde foi enterrado. Outro problema da temporada: personagens tem o hábito de contar o passado em longos monólogos, que nunca foi bom para um evento televisivo. Se é uma informação irrelevante, deveríamos ver isso, como aconteceu com Peter em sua memória no final do episódio.

Reclamações a parte, eu fiquei intrigado com essa cena, porque não foi muito como imaginei nosso Walter roubando nosso Peter e trazendo-o devolta das realidades divididas. Sacudindo-o da cama? Por que? Esperamos muito que revisitaremos o passado de Peter em breve (e não em monólogo). Eu também amei a cena humanizada entre Olivia e Peter materalizando uma escova de dente.

Nosso próximo episódio, Earthling, esperamos muito que nos traga de volta pelo menos mais tangível a Gerra entre Realidades. Com mais mudanças, e com seus líderes “Ralph-Fiennes” agora redefinidos, a Divisão Fringe não deveria estar focada em encontrar a exclusão de alguém mais?

Tradução Eliana Lara Delfino

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s