"I watch the time pass slowly. It comes and goes like the waves. The sea can touch the sky at night. It's got the freedom I crave."

Jóias para cada mês do ano

O site www.fashion-era.com estuda todos os intervalos de tempo, da importância de um dia significativo, como a coroação de uma década de moda de toda uma era. Esta seção examina os meses do ano. Cada página começa com uma imagem desenhada pela filha da rainha Vitória. Princesa Beatrice deve ter sido uma senhora bastante artística. Desça a página para aprender mais sobre as pedras do nascimento de cada mês.

Os desenhos foram projetados pela Princesa Beatrice, filha da rainha Vitória e são publicações de 1881.


“Não olhe melancólicamente para o passado:
Este não tem volta.
Sabiamente melhore o presente: é a hora.
Vá ao encontro do futuro sombrio
Sem medo, e com um coração varonil.”

Longfellow

JANEIRO
Januário, chamado depois de deus romano dos primórdios, Janus.
Signos astrológicos -> Capricórnio dez 22-jan 20, Aquário jan 21-fev 21
As pedras desse mês são Granada e Lapis Lazuli

Embora na maior parte é lembrada como sendo vermelha, a pedra preciosa cor vermelho-escuro vem em muitas cores. É possível fazer uma peça de joalharia em várias cores e para o mês de Janeiro, a pedra vermelha é ‘o todo’ de um tesouro.
Há muito tempo atrás pensavam que o vermelho-escuro tinha referência ao sangue e se calculava ter poderes medicinais que ofereciam proteção contra feridas, depressão, pesadelos e venenos. Hoje, você pode comprar belas peças de joalheria com pedras granada. QVC (http://www.qvc.com) sempre tem uma boa seleção de diferentes tipos de jóias com pedras preciosas granada em uma escala de cores. Eles exibem especialmente jóias brasileiras.
Derivado de granada – granatum, latim da palavra romã.

Lapis Lazuli é a mais bela pedra azul royal. Ela tem sido usada não só para jóias e decoração em mosaico, mas também no passado era terra para produzir pigmentos de maquiagem para os olhos e tintas. Antes do século 19 quando misturado com óleo, produzia a forma original de tintas na cor ultramar utilizadas pelos artistas mestres.

Pedras do Calendário
O nome dos calendários têm muitos derivados no latim. As pedras do nascimento foram inicialmente ligadas ao Zodíaco, mas agora estão ligadas ao mês no calendário. Sempre acreditaram que as pedras do nascimento tinham poderes mágicos dentro delas com tais poderes passados para o proprietário da pedra. Essa idéia foi revivida por seguidores da nova era que exaltavam as virtudes de cristais naturais de quartzo. Eles salientam a importância da boa harmonia, energia, chi, equilíbrio e cura. Além disso as pedras são sempre muito bonitas! Jóias talismânicas ganharam nova importância desde o milênio.
As pessoas muitas vezes sentem que usando jóias especiais correspondem às suas próprias pedras de nascimento. Muitas pessoas desenvolvem coleções baseadas no gosto de suas próprias pedras. Alguns meses do ano têm duas ou três pedras de nascimento. Novas pedras e pedras semi-preciosas tornaram-se mais popular. Culturas têm imergido e se misturado tanto nos últimos 100 anos, que a lista original das pedras populares em cada país têm mesclado tanto que várias pedras são muitas vezes exibidas em listas.


“Quão fresco, óh Senhor, quão doces e puros
São teus retornos, assim como as flores na primavera,
Vá  qual, além de sua própria humilhação,
O tardio passado congela tributos de dado prazer.”

G Herbert

FEVEREIRO
Februarius, chamado depois de Februa, um festival de purificação.
Signos astrológicos -> Aquário 21 jan – 21 fev, Peixes 22 fev – 21 mar
A pedra desse mês é Ametista

A ametista de boa qualidade deve ser uma jóia rica púrpura profundo, mas os tons de lilás pálido ao rosa ametista são disponíveis para satisfazer vários gostos e preços. O pedra ametista é muito resistente e isso faz com que seja uma jóia de boa compra.
A ametista é a pedra de São Valentim, e certa vez foi a pedra da Realeza, roxa como a cor do poder. É a pedra preciosa perfeita para dar de presente no dia dos namorados, que é comemorado em 14 de fevereiro todo ano (no Brasil, 12 de junho).
Derivado de ametista – amethystos latim (calmo). Acreditáva-se que pedra protegia os usuários que ficavam muito intoxicados com álcool.

brincos Kiran Designs Nirankari Ametista

Estes diamantes e brincos combinando com pingente de ametista são de Kiran Nirankari, uma designer de jóias muito talentosa e original. Nascida na Índia e ter vivido muito tempo nos E.U.A., ela tem muita habilidade combinada com técnicas de jóias antigas da Índia.
Estas técnicas incluem Meena (esmalte), Kundan (folha de ouro usados na definição Polkis) e polkis (diamantes reais lisos) com as concepções ocidentais. Ela usa pedras coloridas, tais como topázio, peridotos, citrinos e ametistas. Em cima disto ela projeta habilmente peças de joalheria no estilo Kundan. Estas pedras artisticamente desenhadas e transformadas em jóias estilo ocidental muito atraentes.
Ela também desenhou jóias utilizando o estilo antigo de Thewa. Se usa ouro de 24k em vidro colorido para combinar com o design contemporâneos. Sua característica especial é que ela faz peças cada uma de um tipo, sempre fazendo designs atuais. Você pode ver e apreciar os seus desenhos em seu site www.kirann.com


“Eu venho, eu venho! Ele tem me chamdo muito:
Eu venho das montanhas com luz e música:
Vós deve traçar meus paços sobre a Terra adormecida
Pelos ventos que se expressam da origem das violetas,
Pelas estrelas prímulas nas relvas sombrias,
Pelas verdes folhas que se abrem quando eu passo.”

L Semans

MARÇO
Martius, chamado depois de deus romano da guerra Marte. Na antiguidade, março era o primeiro mês do ano, por ser o primeiro mês onde a luta ou a guerra poderia ser travada após o congelamento de inverno.
Signos astrológicos -> Áries – 22 mar – 20 abr, Touro 21 abr – 21 mai
As pedras desse mês são Aquamarine e Bloodstone

A bela pedra aquamarine varia do azul mais profundo das águas aos tons verdes azulados. Quanto mais profundo e mais intenso o tom do azul da pedra, mais valiosa em termos de jóias. As pedras profundo-aquamarino são mais caros para se comprar, mas as jóias mais bonitas e mais caras.
Acreditáva-se que as pedras aquamarine tinham grande valor medicinal e dito que a pedra é para proteger as pessoas na garganta, intestino e problemas hepáticos.
Derivado de água-marinha – aqua em latim significa água e mare significa mar. Acreditáva-se que a pedra protegia usuários de se afogar no mar ou outros perigos.

Bloodstone (plasma) é um tipo de quartzo e também chamado de Calcedônia. Calcedônia pode ser um lindo azul pastel leite ou um tom aqua leitoso. Calcedônia parece muito atraente quando em contato com as pérolas.

Tradução: Eliana Lara Delfino
Fonte: http://www.fashion-era.com/calendar_months/index.htm

Os próximos meses serão postados de acordo com cada mês.

One response

  1. Eliana, muito legal este post. Nunca tinha visto as pinturas, lindíssimas!
    Bjs

    March 14, 2010 at 11:45 pm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s