"I watch the time pass slowly. It comes and goes like the waves. The sea can touch the sky at night. It's got the freedom I crave."

10 placas de advertência malucas pelo mundo

Dê preferência à estas advertências inusitadas nas estradas internacionais.
Postado por Brynn Mannino no site www.womansday.com

Os sinais de trânsito indicam qualquer coisa que possa alertar sobre as condições perigosas nas estradas e ruas. Mas às vezes os sinais são tão incomuns que são mais confusos que úteis. Se o assunto é inesperado (pensem em “Sapos atravessando”), uma piada (“Pé Grande atravessando”) ou ilustrado meio que literalmente (como um carro afundando num pier), pelo menos é uma boa fonte de entretenimento quando você se deparar com uma. Aqui, nós transformamos isso em bom humor na estrada. Como você vê isso?

Pé Grande atravessando


Foto cedida no www.signspotting.com
Este aviso foi colocado no Parque Nacional de Pike em Colorado Springs, cerca de 15 anos atrás, depois que um homem que vive na vizinha cidade de Green Mountain Falls afirmou que viu um Pé Grande.

Atenção: Caminhões e Tanques


Foto cedida por Stuart Robertson e Jen no www.flickr.com
No Forte George em Inverness, na Escócia, este aviso de caminhões e tanques mais parece um aviso de caminhões brincando e saltando com tanques.

Colisão com êxito à frente


Foto cedida no http://en.wikipedia.org
Colocado perto da entrada no Aeroporto Internacional Philip S.W. Goldson de Belize, esta placa logo ganhou fama por sua ilustração de duplo sentido.

Atenção: Salto Quebrado


Foto cedida por Espresso Marco no www.flickr.com
Quando se sobe nesta calçada na Dinamarca, as mulheres de salto alto são devidamente avisadas do terreno com fendas, a frente.

Dirigir no pier é perigoso


Foto cedida por Katrine Kristiandsand no www.flickr.com
Na Noruega, esta placa alerta os motoristas nos piers com bordas desprotegidas, mas para aqueles que não se familiarizam com a ilustração, mais parece o que vai acontecer se você dirigir fora.

Dê prioridade às Rãs


Foto cedida por Jon Leirdal no www.flickr.com
Na Suécia, um triângulo amarelo contornado de vermelho serve como um aviso, e a placa contornada de preto e branco abaixo é o início de uma estrada prioritária, e significa que por esta estrada, os anfíbios têm a preferência.

Colisão de Alces


Foto cedida por www.lonelyplanet.com
Esta placa em Newfoundland, que também foi vista na Suécia, Noruega e Finlândia, é cristalina. Mas achamos que, apesar de colisões em alces é perigoso, os turistas estão mais sujeitos a roubar esta placa que vê-la como aviso.

Vôo Baixo de Avião


Foto cedida por Arnout Grootveld no www.flickr.com
Vejam “em algum lugar na América rural,” a placa nesta foto, supomos, é mais provável que alerte turistas perdidos que ficam vaguando na estrada de aviões voando baixo, que para alertar contra os ataques de kamikazes.

Cuidado: Gelo Fino


Foto cedida por http://blog.ratestogo.com
Esta placa na Finlândia adverte para os perigos do gelo fino – achamos que é isso. Não é oficial nas sinalizações da Administração da Rodovia Finlandesa e outros meios, então não pudemos verificar. O que mais pensamos disso? Zumbis.

Cuidado: Fenda


Foto cortesia de Scott DeSelle no www.flickr.com
Portland, Oregon, se tornou o epicentro americano do ciclismo. O centro também serve para instalar várias linhas de transporte, incluindo bondinho. Assim, as fendas são abundantes e as bicicletas podem cair, exatamente como no ilustrado desta placa, que se encontra por toda a cidade.

Tradução: Eliana Lara Delfino
Fonte: http://www.womansday.com/Articles/Family-Lifestyle/10-Wacky-Road-Signs-Around-the-World.html

One response

  1. a placa do avião se chocando com o carro é a mais engraçada kkkk

    April 22, 2010 at 3:27 pm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s