"I watch the time pass slowly. It comes and goes like the waves. The sea can touch the sky at night. It's got the freedom I crave."

Lenda da aranha de Natal

Na véspera de Natal, muito tempo atrás, uma meiga mãe estava muito ocupada limpando a casa para o dia mais lindo do ano…o Natal, o dia em que o pequeno menino Jesus viria abençoar a casa. Nenhum cisco de pó tinha sido deixado. Até as aranhas tinham sido banidas de seus acolhedores cantos do teto. Elas tinham fugido ao mais distante canto do sótão.
A árvore de Natal estava linda decorada. As pobres aranhas estavam inquietas, pois elas não podiam ver a árvore, nem estarem presentes na visita do pequeno menino Jesus. Então a mais velha e sábia aranha sugeriu que talvez pudessem esperar até todo mundo ir pra cama e então dariam uma olhada de perto.
Quando a casa estava escura e silenciosa, as aranhas saíram de seus lugares de esconderijo. Quando se aproximaram da árvore, ficaram encantadas com a beleza dela. As aranhas andaram pela árvore, pra cima e pra baixo, sobre os ramos e galhos e viram cada uma das coisas lindas.
As aranhas amaram a árvore de Natal. Dançaram a noite toda nos ramos, deixando teias por toda parte. De manhã, quando o pequeno menino Jesus veio abençoar a casa, ficou desanimado! Ele amava as pequenas aranhas porque eram criaturas de Deus, mas ele sabia que a mãe, que havia rabalhado tanto pra deixar tudo perfeito, não seria amável quando visse o que as aranhas fizeram.
Com amor no coração e um sorriso nos lábios, o pequeno menino Jesus se aproximou e tocou nas teias. As teias começaram a cintilar e brilhar! Cintilando e brilhando prata e ouro por tudo onde havia teias.
De acordo com a lenda, desde esse acontecimento, as pessoas tem colocado muito brilho em suas árvores de Natal. Também se tornou costume incluir uma aranha entre as decorações na árvore de Natal.
Tradução: Eliana Lara Delfino
Autora:  

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s