"I watch the time pass slowly. It comes and goes like the waves. The sea can touch the sky at night. It's got the freedom I crave."

Vila do Papai Noel (Santa Claus’ Village)

 

Papai Noel vive em Laponia, norte da Finlândia. Você pode encontrá-lo qualquer dia do ano em Rovaniemi, na Vila do Papai Noel no Círculo Polar Ártico.

O segredo de Papai Noel surgiu no leste de Laponia, no vale de Korvatunturi onde ele havia  aparecido primeiro nos anos 20. A área isolada de Korvatunturi, de impossível acesso para qualquer pessoa, siatuado no limite de Finlândia e Rússia. Papai Noel vive lá, e também os elfos que preparam os presentes. O  vale de Korvatunturi com altura de 483 metros tem o formato de uma orelha. Com seu exclusivo formato, Noel pode ouvir todas as crianças do mundo.
Assim como em meados de 1950 Noel adoraria visitar o Polar Ártico perto da cidade de Rovaniemi, não só no natal mas por todo o ano, para visitar ambas as crianças tanto aqueles que parecem crianças. Em 1985, suas visitas se tornaram tão frequentes que encontrou sua própria vila alí. Hoje, sua vila inclue O Escritório do Papai Noel (Santa Claus’ Office) e Correio do Papai Noel (Santa Claus’ Main Post Office) bem como o parque das renas alí pertinho.
Papai Noel vai à Vila do Papai Noel todos os dias do ano para ouvir os pedidos das crianças e conversar com as pessoas de todo o mundo.

Tradução: Eliana Lara Delfino
Fonte: http://www.santaclausvillage.info/eng/story.htm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s