"I watch the time pass slowly. It comes and goes like the waves. The sea can touch the sky at night. It's got the freedom I crave."

O Último Coiote

    O quarto romance de Michael Connelly rompe muito o núcleo do personagem de Harry Bosch, quando ele é forçado a investigar um crime não resolvido de trinta anos atrás: o assassinato de sua mãe.

    A vida de Harry está uma bagunça. Sua casa foi condenada por causa dos estragos do terremoto. Sua namorada o deixou. Ele está bebendo muito. E ele nem pode voltar com seu distintivo porque atacou seu oficial comandante e está suspenso indefinitamente passando por uma avaliação pisquiátrica.

    No início, Bosch resiste ao recuo do LADP(Departamento de Polícia de Los Angeles), mas finalmente ele reconhece que alguma coisa está lhe causando problema, uma força que deve ter preenchido sua vida toda. Em 1961, quando Harry tinha 11 anos, sua mãe foi brutalmente assassinada. Ninguém foi nem mesmo acusado do crime.

    Harry abre o arquivo de décadas atrás do caso e é irresistívelmente levado ao passado que ele sempre tentou evitar. Está claro que o caso foi tratado com descaso. Sua mãe era prostituta, e mesmo trinta anos depois, o cheiro de ter sido encoberto, não pode ser engano. Alguém poderoso foi capaz de manter os investigadores longe dos suspeitos. Ainda ele confronta sua própria vergonha a respeito de sua mãe, Harry implacavelmente segue a velha evidência, procurando justiça ou ao menos entendimento. Fora dos pedaços quebrados do caso ele descobre uma trilha que o leva próximo à pessoas que se destacam em vidas públicas bem sucedidas nos vales de Hollywood. Enquanto ele se aproxima da resposta, Harry descobre que paixões antigas não morrem. Ainda são causas de assassinatos nos dias de hoje.

Tradução: Eliana Lara Delfino

Fonte: www.michaelconnelly.com/Book_Collection/TheLastCoyote/thelastcoyote.html

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s