"I watch the time pass slowly. It comes and goes like the waves. The sea can touch the sky at night. It's got the freedom I crave."

Música de Porta-Malas

De volta ao trabalho depois de uma ausência involuntária, o detetive Harry Bosch do LAPD, Departamento de Polícia de homicídios de Los Angeles, pega seu primeiro caso: um produtor de Hollywood encontrado no porta-malas de seu Rolls-Royce, dois tiros na cabeça. Parece ser “música de porta-malas” um hit da máfia.

A unidade de crime organizado do LAPD está desigualmente desinteressado, mas Bosch pensa que estão errados. Ele segue a trilha do dinheiro do escritório do produtor para Las Vegas, onde rapidamente encontra evidência do envolvimento da máfia. Mas alguma coisa sobre o caso não encaixa, e Harry segue uma série de conclusões incomuns – brilho nos punhos da camisa do produtor, um medicamento sem receita médica no porta-luvas do Rolls-Royce – completamente em direções diferentes.

Quando Harry já pensava que estava em terra firme, ele perde o chão. Ponto cego cada vez mais, as desigualdades com seus superiores, e abatido por um romance que aconteceu no meio do caso, Harry está tão desequilibrado como nunca. Quando finalmente a imagem vem em foco, Harry descobre um esquema de muitas grandezas mais mortais do que ele imaginava – que agora ele mesmo era um de seus alvos. Seguindo seus estintos e nervos a flor da pele, e tudo a perder, Harry tem que provar a ele mesmo não só encerrar o caso, mas sobreviver a isso.

_________________________________________________________________________________

Este é o quinto romance com o personagem Harry Bosch de Michael Connelly, publicado em 1997.

Tradução: Eliana Lara Delfino
Fonte: http://www.michaelconnelly.com/Book_Collection/TrunkMusic/trunkmusic.html

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s