"I watch the time pass slowly. It comes and goes like the waves. The sea can touch the sky at night. It's got the freedom I crave."

Mais Escuro Que A Noite

MAIS ESCURO QUE A NOITE – A Darkness More Than Night – 2001

Harry Bosch está até o pescoço no caso que tem passado pelas celebridades mais malucas de Los Angeles: um diretor de cinema acusado de matar uma atriz durante o sexo, e faz sua morte parecer como suicídio. Bosch é o agente de polícia com vóz de prisão e também a testemunha num julgamento que causou frenezi de boca cheia para a mídia de Hollywood.

Enquanto isso Terry McCaleb curte uma aposentadoria idílica em Catalina Island quando uma visita de um velho amigo trás seu antigo mundo impetuoso de volta. É assassinato, um indecifrável tipo de assassinato em que ele se especializou resolvendo casos quando estava no FBI. A investigação se instala, e o xerife pede à McCaleb para dar uma olhada na papelada da polícia pra ver se acha alguma coisa que tenham deixado passar.

Logo na primeira olhada de McCaleb na cena do crime, o leva a procurar um assassino metódico com gosto para rituais e vingança. Como sua rápida observação acelera à investigação muito rápida, os dois crimes – seu assassino solitário e o diretor de cinema de Bosch – começam a se ligar estranhamente. Uma revelação aborrecedora depois de outra, eles ligam as coisas, se tornando um caso terrível e impossível, envolvendo cálculos quase inimagináveis. McCaleb acredita desmascarar o mais temido assassino que já cruzou sua frente. Mas sua investigação se torna ligada com a de Bosch, e os dois encontram disparidades na maior investigação perigosa de suas vidas.

Tradução: Eliana Lara Delfino
Fonte: http://www.michaelconnelly.com/Book_Collection/ADarknessMoreThanNight/adarknessmorethannight.html

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s