"I watch the time pass slowly. It comes and goes like the waves. The sea can touch the sky at night. It's got the freedom I crave."

Luz Perdida

Mais um romance de Harry Bosch, “Lost Light” de 2003.

Luz Perdida

Aborrecido com a hipocrisia da polícia de Los Angeles, Harry Bosch demitiu-se e é forçado a encontrar um novo modo de vida. Mas a vida de aposentado não se ajustava a ele. Ele sempre foi devoto à justiça, e ainda é atraído a proteger – ou vingar – aqueles à quem a lei falhou.

Quando Bosch deixou a LAPD levou um arquivo com ele – o caso de uma assistente de produção de filme assassinada quatro anos antes durante um roubo de 2 milhões num set de filmagem. A polícia de Los Angeles – atuando sob novas regras depois do 9 de setembro (o ataque ao World Trade Center)  – acredita que o dinheiro roubado foi usado para financiar um campo de treinamento terrorista. Os relatos da primeira vítima de homicídio estão perdidos no zelo federal, e quando parece que o assassino será libertado para ajudar os federais na caça ao terrorista, Bosch rapidamente se encontra em conflito com seus velhos colegas e o FBI. Ele não pode descansar até encontrar o assassino – com ou sem um distintivo.

Michael Connelly recebeu o Prêmio Maltese Falcon da Sociedade Falcão Maltês do Japão por Lost Light, o qual foi considerado o melhor romance de detetive particular publicado no Japão no ano anterior. Este é o segundo prêmio da sociedade de Michael Connelly, sendo seu primeiro para o Black Ice (“O Gelo Negro”).

Tradução: Eliana Lara Delfino

Fonte: http://www.michaelconnelly.com/novels/lostlight/

One response

  1. Complimenti! molto suggestivo il tuo blog.

    March 25, 2012 at 4:30 pm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s