"I watch the time pass slowly. It comes and goes like the waves. The sea can touch the sky at night. It's got the freedom I crave."

Oração Das Florestas

ORAÇÃO DAS FLORESTAS

“Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de inverno, a sombra amiga do sol de verão, e os meus frutos são refrescantes esboços da natureza que matam a sede em sua jornada.”
“Eu sou a viga que sustenta sua casa, a tábua da sua mesa, a cama em que você você se deita, e a madeira que constrói seu barco.”
“Eu sou o cabo da sua enxada, a porta da sua herdade, a madeira do seu berço, e a madeira do seu caixão.”
“Eu sou o alimento da bondade e a flor da beleza. “
Vós que passais pelo caminho, escute minha súplica:

“Não me prejudiques.”

(Esta oração tem sido utilizada nas preservações florestais portuguesas por mais de 1.000 anos.)

 

Fonte: http://www.treesofstrength.org/poems.htm

Tradução: Eliana Lara Delfino

________________________________________________________________________________

A  imagem manipulada é uma criação minha com a atriz Kate Beckinsale a partir da idéia de um projeto criado na escola Traço Bizarro por vários alunos.

Leave a Reply

