"I watch the time pass slowly. It comes and goes like the waves. The sea can touch the sky at night. It's got the freedom I crave."

The Closers

 

Seguindo a ordem cronológica, a próxima tradução seria com o livro The Narrows, mas esse foi o primeiro resumo dos livros com o personagem Harry Bosch que tenho traduzido aqui:

https://elianalara.wordpress.com/2010/02/21/michael-connelly-the-narrows/

 

The Closers  – 2005

 

Depois de três anos fora do LAPD (Departamento de Polícia de Los Angeles), Harry Bosch retorna para encontrar no departamento um lugar diferente daquele que deixou. O novo chefe de polícia veio de Nova Iorque para dar ao lugar uma limpeza perfeita de cima para baixo. Trabalhando com seu antigo parceiro, Kiz Rider, Harry é designado à Unidade de Casos Não-Resolvidos (Open-Unsolved Unit), trabalhando com centenas de arquivos mortos que assombram os arquivos do departamento. Esses detetives são os “closers” _ eles põem uma pá na sujeira e voltam ao passado. Aplicando novas técnicas com velhas evidências eles desenterram alguns assassinos escondidos e os trazem a justiça, pelo lema “uma cidade que esquece suas vítimas de homicídio é uma cidade perdida”.

Harry e Kiz são dados a um caso politicamente sensível quando um DNA liga a um supremacista branco ao assassinato de 1988 de Rebecca Verloren, uma menina de 16 anos. Becky era uma raça mestiça misturada, e o caso parece ter um angulo racial. Isto foi Los Angeles antes dos “tumultos” e Redney King; a cidade era um barril de pólvora pronto pra explodir. O detetive que tinha trabalhado no caso todos esses anos atrás parece ter feito um trabalho decente, mas alguma coisa não encaixava.

Enquanto a justiça de Harry não acontece, o delegado chefe Irving está vigiando-o. No novo departamento “limpo” Irving se declinou ao trabalho sem sentido. Compelido por vingança, ele espera que Harry dê uma “escorregada”.

 

Tradução: Eliana Lara Delfino

Fonte: http://www.michaelconnelly.com/novels/theclosers/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s